A Petrobras (PETR4) anunciou nesta sexta-feira (29) que o Conselho de Administração nomeou Marcelo Weick Pogliese para o cargo de conselheiro de administração da Petrobras.
De acordo com o estatuto da companhia, o mandato de Pogliese vai até a primeira Assembleia Geral da Petrobras. A indicação do novo membro também foi motivada pela saída de Pietro Adamo Sampaio Mendes.
Marcelo Weick Pogliese é advogado, pós-doutor em Direito Público pela Universidade de Santiago de Compostela, doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Atualmente, exerce o cargo de Secretário Especial de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e é professor efetivo da Universidade Federal da Paraíba.
Já atuou como Secretário Adjunto de Assuntos Legislativos da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, Assessor Especial da Presidência na Petrobras, Secretário Especial Adjunto Substituto da Secretaria Especial de Assuntos Jurídicos e Assessor da mesma secretaria.
Ocupou ainda os cargos de Procurador-Geral do Município de João Pessoa, Procurador-Geral do Estado da Paraíba e Secretário Chefe da Casa Civil do Governo da Paraíba.
Petrobras (PETR4) confirma novo presidente do Conselho de Administração
A Petrobras (PETR4) confirmou a eleição de Bruno Moretti como novo presidente do conselho de administração da empresa. Informação foi divulgada por meio de fato relevante nesta sexta-feira (22).
Executivo assume no lugar de Pietro Mendes, que renunciou o cargo para assumir uma diretoria na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Informações foram divulgadas com antecedência pela Broadcast, disse o E-Investidor.
Moretti é formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui mestrado em Economia da Indústria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB).
O executivo iniciou a carreira como Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, em 2004. Entre 2009 e 2012, foi diretor da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, e de 2013 a 2014, assessor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento.