A Rico, plataforma de investimentos do grupo XP Inc., anunciou nesta segunda-feira (1º) uma parceria com a ConectCar, empresa de pagamento automático para mobilidade. O acordo garante aos clientes que utilizam o cartão de crédito Rico um ano de isenção na mensalidade da tag ConectCar, usada no pagamento automático de pedágios e estacionamentos em todo o Brasil.
A tecnologia é aceita em 100% das rodovias pedagiadas do país, incluindo o sistema de free flow – modelo sem cancelas -, além de mais de 1,3 mil estacionamentos espalhados em shoppings, aeroportos e hospitais.
Os usuários também podem acessar benefícios como: DUF (Desconto de Usuário Frequente) e o DBT (Desconto Básico de Tarifa), que ajudam a reduzir custos de quem trafega regularmente por rodovias.
Com a parceria, a Rico reforça sua proposta de oferecer um enorme grade de serviços que vai além do investimento tradicional, trazendo facilidades para o dia a dia.
“Estamos sempre buscando formas de tornar a experiência dos nossos clientes mais completa, oferecendo benefícios que vão além do universo dos investimentos, mas que se conectam com o que eles valorizam: praticidade, autonomia e vantagens reais”, afirma Gerson Fini, diretor executivo da plataforma Rico.
Como ter acesso a promoção
O benefício é de exclusividade para clientes que possuem o cartão de crédito Rico. O acesso é feito pelo site da parceria, mediante uso de um cupom promocional disponível no aplicativo da corretora.
Após os 12 meses de gratuidade, a mensalidade da tag passa a ser de R$ 9,90 para quem optar pela continuidade do serviço.
Outras parcerias e benefícios
Além da ConectCar, a Rico já disponibiliza recursos como o Investback – retorno direto em aplicações com o uso do cartão de crédito -, acesso a salas VIP em determinados aeroportos e uma prateleira exclusiva de renda fixa, as chamadas “Rentabilíssimas”, com produtos de alta competitividade.
Outro destaque é a funcionalidade “Meus Objetivos”, que permite organizar toda a carteira do cliente a partir de metas pessoais, focadas em planejamento financeiro.
A corretora mantém taxa zero de corretagem para ações, reforçando seu posicionamento junto ao público jovem e de investidores em busca de autonomia.