Novo desafio

Wagner Brilhante deixa a Bombril e assume como CEO da UltraCheese

Ele assume a posição na UltraCheese na próxima segunda-feira (8) com o mandato de acelerar a presença nacional das quatro marcas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Bombril anunciou que Wagner Brilhante deixou o cargo de CEO da companhia. Agora o executivo assume a operação da UltraCheese, plataforma de queijos controlada pela gestora Aqua Capital. A empresa é dona das marcas Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy. 

O namoro entre Brilhante e a Aqua teve início em julho deste ano. Segundo a revista Veja, naquele momento, ele declinou sair da Bombril, que estava em recuperação judicial, pois estava às vésperas de uma importante reunião de credores. 

Agora, se encerrando o pior momento da reestruturação, Brilhante topou o novo desafio.

Novo Desafio de Wagner Brilhante

Ele assume a posição na UltraCheese na próxima segunda-feira (8) com o mandato de acelerar a presença nacional das quatro marcas de queijos e cremes. A companhia possui três fábricas, em Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás. Não há previsão de novas plantas. A primeira missão do executivo é estruturar um escritório da companhia em São Paulo.

Relembre: Bombril (BOBR4) apresenta plano de recuperação judicial à Justiça

A Bombril (BOBR4) deu um passo importante para superar sua crise econômico-financeira. Em meados de abril deste anos, a empresa apresentou oficialmente seu plano de recuperação judicial

O documento foi protocolado na 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Estado de São Paulo, e marca uma nova fase do processo de reestruturação da companhia.

O plano apresentado pela Bombril, nesse sentido, descreve estratégias voltadas para a superação da crise; além disso, foca na manutenção das atividades, preservação de valor e cumprimento de obrigações com os credores.

A proposta também busca restabelecer a confiança no mercado e entre os parceiros comerciais.

Entre as ações previstas, estão a renegociação de dívidas, reorganização interna e possibilidade de captação de novos investimentos.