A Aegea Saneamento, que recentemente adquiriu a Ciclus Ambiental, controlada da Simpar (SIMH3), captou R$ 2,273 bilhões em sua 23ª emissão de debêntures simples, com vencimento em sete anos e custo de CDI + 1,80% ao ano.
Os recursos serão usados para gestão de passivos, com o objetivo de reduzir o custo da dívida e alongar o prazo médio de vencimento.
A operação inclui a aquisição facultativa de debêntures das 11ª, 14ª, 17ª (segunda série) e 19ª emissões, com vencimentos entre setembro de 2028 e setembro de 2029, e custos que variam de CDI + 2,45% a CDI + 3,47% ao ano.
A agência S&P Global Ratings atribuiu à emissão o rating brAA+, reforçando a solidez da companhia e a confiança do mercado na operação.
Com a aquisição da Ciclus Ambiental, a Aegea amplia sua presença no setor de saneamento, fortalecendo sua carteira de concessões e consolidando sua atuação em diversas regiões do Brasil.