
A Dell Technologies Inc. (DELL) anunciou que a CFO (Diretora Financeira, na sigla em inglês), Yvonne McGill renunciará ao cargo a partir desta terça-feira (9). Informações via Investing.com.
A Dell declarou que a renúncia de Yvonne McGill não é resultado de quaisquer divergências relacionadas a demonstrações financeiras, controles internos, operações, políticas ou práticas.
McGill vai atuar em função consultiva para auxiliar na transição do cargo e permanecerá como funcionária em tempo integral até o dia 31 de outubro, data que marca o fim do terceiro trimestre do ano fiscal de 2026.
David Kennedy, atual Vice-Presidente Sênior de Finanças de Operações Globais de Negócios, atuará como Diretor Financeiro interino a partir de 9 de setembro de 2025. Kennedy, tem 48 anos e trabalha na Dell desde setembro de 1998 em várias posições.
Kennedy já atuou como Vice-Presidente Sênior e Diretor de Operações para Vendas Globais de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2023, e como Vice-Presidente Sênior e Diretor Financeiro do Grupo de Soluções para Clientes de abril de 2017 a fevereiro de 2020.
Segundo um acordo de desligamento, McGill receberá um pagamento em dinheiro de aproximadamente US$ 562.500, representando um bônus proporcional para o ano fiscal de 2026, além de outros direitos provenientes de seus acordos existentes com a empresa.
Kennedy continuará elegível para planos de indenização, aposentadoria e benefícios disponíveis para outros funcionários da Dell, incluindo participação no Plano de Incentivo em Ações da Dell Technologies Inc. de 2023.
Apple pode brilhar com iPhone Air em evento, mesmo sem grandes inovações
A Apple (AAPL34) vai lançar novos iPhones nesta terça-feira (9), e analistas apontam que o desafio da empresa será apresentar novidades relevantes, já que rivais avançaram na integração da inteligência artificial em seus dispositivos.
A grande atração deste ano pode ser o suposto “iPhone Air”, um telefone mais fino do que qualquer modelo anterior da empresa, inspirado no MacBook Air.
Segundo especialistas, a Apple precisará encontrar soluções para incluir baterias e câmeras em um dispositivo mais fino, além de estabelecer um preço competitivo entre os modelos básicos do iPhone 17 e os modelos Pro, mais caros, para atrair clientes.