
A Reag Investimentos (REAG3) informou que Felipe Oppenheimer Pitanga Borges foi eleito presidente do conselho e Edson Inácio da Silva assumiu como diretor financeiro. Decisão foi tomada em reunião do conselho de administração nesta segunda-feira (8).
No mesmo dia, Silvano Gerstzel renunciou ao cargo do conselheiro. Sendo assim, permanecem em aberto duas vagas no colegiado, referentes a Gersztel e Altair Tadeu Rossato, que serão preenchidas em reunião futura, disse o Money Times.
A Reag Investimentos (REAG3) está passando por uma crise desde a deflagração da Operação Carbono Oculto e da troca de controle da gestora.
Reag vende 87,38% do capital e anuncia renúncias em diretoria
A Reag Investimentos anunciou mudanças em sua estrutura societária e de governança em meio às turbulências que cercam a companhia. Em fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa informou que os acionistas controladores — Reag Asset Management Ltda. e Reag Alpha Fundo de Investimento Financeiro em Ações – Classe Única — assinaram contrato de venda de 87,38% do capital social para a Arandu Partners Holding S.A.
A Arandu é uma entidade controlada pelos principais executivos da própria Reag. O valor estimado da transação é de R$ 100 milhões, acrescido de uma parcela contingente atrelada à receita operacional líquida pelos próximos cinco anos. Segundo a companhia, a conclusão do negócio depende do cumprimento de condições precedentes e da realização de uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) em favor dos acionistas minoritários, conforme o artigo 254-A da Lei das S.A., as regras do Novo Mercado da B3 e o estatuto da empresa.
Diretores da Reag renunciam
O comunicado da companhia veio acompanhado de uma onda de renúncias. Outro fato relevante protocolado na CVM registra que João Carlos Falbo Mansur deixou a presidência do conselho de administração, Altair Tadeu Rossato renunciou ao posto de conselheiro independente e ao comitê de auditoria, e Fabiana Franco deixou a diretoria financeira.