A Minerva (BEEF3) anunciou nesta terça-feira que três de suas instalações foram habilitadas pelo Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) para exportação ao mercado da Indonésia de acordo com comunicado ao mercado.
Segundo o documento, as fabricas habilitadas são:
- Alegrete (RS)
- Bage (RS)
- Pontes e Lacerda (MT)
A empresa acrescentou que agora tem nove fábricas habilitadas para paraa Indonésia, com capacidade de abate de mais de 11 mil cabeças por dia.
Chega ao fim acordo de venda entre Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3)
Foi comunicado nesta sexta-feira (29) o fim do acordo de venda entre Marfrig (MRFG3) e a Minerva (BEEF3) sobre unidades no Uruguai da futura MBRF. Transação foi anunciada há dois anos e o contrato foi cancelado pelo não cumprimento das condições exigidas.
O acordo firmado em agosto de 2023 estabelecia a venda de ativos de abate de bovinos e ovinos para a Athn Foods, controlada da Minerva, disse o portal Seu Dinheiro. As três unidades envolvidas continuam operando plenamente, apesar do encerramento do contrato, disse a Marfrig.
A Minerva, por outro lado, parece não ter aceitado bem o término. Em um comunicado enviado ao mercado, também nesta sexta, a empresa afirmou que “discorda da alegação da Marfrig e entende que o contrato permanece em vigor”.
A companhia reiterou que a “Operação – Uruguai” continua dependendo da aprovação da autoridade concorrencial local e que continua engajada para viabilizar o acordo. Em fevereito deste ano, 2025, a Minerva apresentou um novo pedido de autorização para a Comisión de Promoción y Defensa de la Competencia (Coprodec).
A Comisión já havia sinalizado que não iria autorizar a compra, alegando que a Minerva teria 43% do mercado de abate bovino, criando uma posição dominante no país.