A WePink, marca empresa brasileira de cosméticos fundada por Vírginia Fonseca, Samara Pink e Thiago Stabile, planeja fechar o ano com faturamento entre R$ 1,2 e R$ 1,4 bilhão, disse Stabile ao portal Pipeline.
“E essa é uma meta muito pé no chão”, declarou o CEO da companhia. No primeiro ano de operação da marca, em 2022, as vendas somaram R$ 160 milhões e subiu para R$ 340 milhões no ano seguinte, mais que 100% de avanço.
A WePink está apostando em novas áreas para alcançar a receita bilionária. Nos próximos meses, a marca quer entrar na categoria de itens para a casa (homeware), o que inclui velas aromáticas, difusores e sabonetes líquidos para banheiro e cozinha. Além disso, a empresa planeja lançar produtos para animais domésticos, como xampus e acessórios para pets.
A companhia de cosméticos também planeja acelerar a expansão para os EUA. Neste ano, a WePink abriu um quiosque em Orlando, importante ponto turístico para brasileiros no país. Segundo os fundadores, a estratégia é conquistar os brasileiros que moram em cidades norte-americanas, como em Miami, e depois atrair outros públicos latinos.
“Os brasileiros dos EUA vêm para o Brasil, compram nossos produtos e revendem por lá muito acima do preço. E vende muito”, disse Virgínia Fonseca. Depois dos EUA, a influenciadora sonha em ver sua marca em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Time que está ganhando não se mexe
A WePink é conhecida pelos valores populares com descontos de até 70%. O plano da empresa é continuar com essa estratégia, bem como continuar com as lives e outras campanhas para redes sociais – que são o principal motor de vendas da marca-.
A própria Virgínia Fonseca, uma das fundadoras, é influenciadora digital e acumula 53 milhões de seguidores apenas no Instagram.
Durante uma das lives, a WePink abocanhou R$ 26 milhões com vendas na Black Friday de 2023, no mesmo ano em que houve o “burburinho” sobre a “Base da Virgínia”. Em 2024, o valor passou a ser R$ 18 milhões.
Atualmente, a WePink está apostando em pontos físicos, uma forma de aumentar as vendas para os clientes que não conhecem as fragrâncias desenvolvidas pela equipe da empresa. A marca tem 190 quiosques espalhados pelo Brasil, sob o modelo de franquia.
“Com as franquias, atingimos outro público que não conseguíamos atingir”, explica Stabile.