O marketplace de eventos Sympla anunciou a compra do Gandaya da startup Gandaya. Movimento refora a estratégia da empresa em direção à Geração Z.
A Gandaya foi criada em 2022 e é referência no setor em experiências voltadas para a Geração Z. A aquisição permite que o Sympla amplie a oferta e personalização na jornada dos clientes dessa faixa etária.
O movimento também reforça o posicionamento da companhia aumentar sua atuação no segmento de festas e festivais, além de acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor de entretenimento.
“A estratégia de M&As sempre foi um dos nossos pilares de aceleração e expansão dos negócios. Vimos na Gandaya, mais conhecida como a ‘queridinha’ da Geração Z, um crescimento acelerado e um grande potencial de disrupção, resultado também da visão empreendedora de um time nativo digital. Na Sympla, isso vai se refletir em uma aceleração ainda maior no lançamento de tecnologias”, explicou Rodrigo Cartacho, fundador e CEO da Sympla.
A Geração Z está remodelando o mercado de entretenimento no Brasil. De acordo com o estudo global The Truth About Youth, conduzido pela McCann Truth Central, embora sejam hiperconectados, 68% dizem se sentir melhor representados em encontros presenciais do que nas redes sociais.
A Gandaya vem mais do que dobrando de tamanho a cada ano, com projeção de alcançar mais de R$150 milhões em GMV (Gross Merchandise Volume) no próximo ano. Atualmente, 55% de sua base de usuários tem entre 15 e 28 anos, um público nativo digital que dita tendências culturais e de consumo no entretenimento.
Para João Zsigmond, fundador da Gandaya e agora parte do time de Produto & Tecnologia da Sympla, a operação é também uma oportunidade de escalar inovação. “Criamos a Gandaya com o propósito de reinventar a forma como as pessoas se conectam ao entretenimento, sempre com foco em entregar inovação e experiência no universo do ticketing. Na Sympla, levaremos essa visão ainda mais longe”, explica.
Entre as funcionalidades já presentes na plataforma está o recurso de comunidade, que promove interação entre usuários e produtores de eventos – uma experiência nativa para a nova geração.