
Marca focada no desenvolvimento e facilitação no mercado do leiteiro LELY, inaugurou sua primeira sede no Brasil com intuito de ser a principal da América Latina.
Nesta terça-feira (23) a marca anúncio sua sede em Carambeí (PR) e centralizará as operações do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.
Propósito da matriz
A Marca holandesa Lely, já está presente na américa latina a muitos anos com seu maquinário e robôs que facilitam o mercado leiteiro nacional, com uma estimativa que de 700 maquinas que vem para América do sul 400 são encaminhas ao Brasil.
O novo polo leiteiro terá a primícia de ser um centro de treinamento, mas também importará maquinário para o México. A nova sede teve um custo de construção na faixa dos R$ 10 milhões.
Com os atuais dados do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre o crescimento populacional de gado no Brasil, o centro de treinamento da Lely deve atender boa parte dos pecuaristas presentes no estado e fora dele como vizinho Mato Grosso que contém a terceira maior população de gado do Brasil.
A holandesa também estuda expandir sua sede na próxima década para iniciar a produção de seu maquinário automação pecuária no território nacional.