Beleza masculina

Conheça a ReYou, nova marca de cosméticos de Cauã Reymond

Ator e seus outros quatro sócios pretendem investir R$ 35 milhões até 2027; vendas devem ser iniciadas em outubro

Cauã Reymond interpreta César Ribeiro na novela Vale Tudo. Crédito: Divulgação/TV Globo
Cauã Reymond interpreta César Ribeiro na novela Vale Tudo. Crédito: Divulgação/TV Globo

O ator Cauã Reymond, de 45 anos, decidiu aproveitar um hábito constante e transformá-lo em um negócio. O artista, com 23 anos de carreira, passou a usar cada vez mais cosméticos no dia a dia e, ao notar a alta procura por autocuidado oriundos do público masculino, o carioca enxergou essa janela de oportunidade e decidiu criar uma marca própria de cuidados pessoais, a ReYou.

“Estamos buscando praticidade e qualidade” disse o ator. A marca é voltada para a beleza masculina e foi criada por ele e mais outros quatro sócios e terá o investimento de R$ 35 milhões até 2027.

A iniciativa tomaria o lugar de principal investimento de Cauã, que é sócio da empresa de marketing digital Acelaraí e da Biosphere, assessoria de espaços de saúde e bem-estar em imobiliária. De acordo com o ator, fora a necessidade de aumentar seus negócios e possuir uma solidez financeira, a ideia da marca surgiu também da própria rotina.

“Quando comecei minha carreira, vi que não poderia ficar só com a televisão. Estou sempre me desafiando, é um traço da minha personalidade”, disse o ator ao jornal Valor Econômico, e finalizou: “Eu e meus sócios pensamos em expandir. Buscamos algo que fosse sincero e genuíno. Eu sou muito vaidoso com minha saúde e tenho uma rotina acelerada. Sei o que é ter um dia cheio e querer estar com um cabelo legal e a barba hidratada.”

Segundo o ator, criar a própria marca foi uma experiência inovadora, mesmo já ter participado de propagandas de outras marcas de cosméticos: “A ReYou vem com uma proximidade do que eu sou, não tem personagem. É muito diferente de ser um garoto propaganda.”

ReYou: marca de cosméticos

A linha inicial da marca do ator terá oito produtos de lançamento: três tipos de shampoo, um condicionador, um finalizador protetor, um óleo para cabelo e barba, um gel de barbear e um pós-barba.

Os produtos chegam às lojas, inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, logo em outubro. As vendas serão feitas em um site próprio que será lançado em breve, além do varejo especializado, barbearias selecionadas e “marketplaces”. Com preços de venda a partir de R$ 43, a expectativa do artista é de abranger todo o território nacional em um ano.

Os produtos serão fabricados no Estado de São Paulo e, de acordo com Cauã, passarão por testes de qualidade além dos exigidos. “Inicialmente, tive uma insegurança por ser muito conhecido. Preciso ter um cuidado com o consumidor. Tenho a responsabilidade de ‘dar a cara a tapa’ e quero chegar com um produto bom, sendo parte do dia a dia do cliente”, disse.

De acordo com o fundador da marca, a proposta é lançar novos produtos a cada seis meses. As fórmulas estão alinhadas e comprometidas com a sustentabilidade, sendo veganas, testadas dermatologicamente, livres de parabenos – conservantes que prolongam a validade e que podem causar alergias – e não são testadas em animais.

O ator, que recentemente, afirmou “estar cansado” e que pretende se afastar das novelas quando Vale Tudo chegar ao fim, disse ver oportunidade para todos no país.

“O mercado de bem-estar masculino tem crescido no Brasil. Tem espaço para todo mundo, em termos de concorrência. Sabemos que os homens estão mais vaidosos, mas são mais práticos. Nossos produtos são para quem quiser usar.”