A BP Money vem a público esclarecer que a reportagem publicada recentemente, na qual foi citada a análise do banco Daycoval sobre cortes em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) do fundo CACR11, não possui qualquer relação com o empreendimento Village Itaparica, desenvolvido pela incorporadora EINDOM, braço imobiliário do Grupo LORINVEST.
Localizado em Vera Cruz, na mesma ilha onde funcionou por mais de quatro décadas o Club Med, o Village Itaparica conta com investimentos superiores a R$ 200 milhões, todos realizados com capital próprio — sem qualquer emissão de CRIs.
Na íntegra, segue a nota oficial enviada por Samuel Goldstein, CEO da EINDOM:
“Nosso empreendimento (www.villageitaparica.com.br) é na mesma ilha, só que no município de Vera Cruz, onde originalmente funcionou durante 40 anos o Club Med. Todo o investimento até o momento, de mais de R$ 200 milhões, foi feito inteiramente com capital próprio, jamais foi levantado qualquer CRI. Nossa incorporadora é a EINDOM (www.eindom.com.br), braço imobiliário do Grupo LORINVEST (www.lorinvest.com.br). Nossa história fala por nós, com quase 100 anos de presença no Brasil, fundadores e controladores de uma série de grandes empresas emblemáticas de sucesso (como Aracruz Celulose, SupergasBras, Norsul Navegação, entre outras) e de história e reputação inabaláveis.
Especificamente no projeto Village Itaparica, temos mais de 5 mil vendas de multipropriedades realizadas desde o lançamento, e, a irresponsabilidade jornalística ao nos envolver e divulgar essas informações, pode comprometer nossa reputação e abalar nossa credibilidade.”