As ações da Cogna (COGN3) vêm protagonizando um dos movimentos mais expressivos da Bolsa em 2025. O desempenho positivo ocorre após os papéis da companhia alcançarem a mínima do ano, a R$ 0,95. Desde então, os ativos registraram uma recuperação impressionante, acumulando valorização de +214,72% no ano.
Esse avanço consolidou a Cogna como a maior alta do Ibovespa em 2025, impulsionada pelo forte fluxo comprador e pelo reposicionamento de investidores diante da virada de tendência do papel.
Atualmente, a ação é negociada acima das médias móveis e rompeu resistências relevantes, mantendo a estrutura de alta, ainda que já apresente sinais de sobrecompra no curto prazo.
Cogna (COGN3) anuncia intenção de fechar capital da controlada Vasta
A Cogna Educação (COGN3) comunicou ao mercado, na noite de terça-feira (15), sua intenção de realizar uma oferta de aquisição (Tender Offer) de até a totalidade das ações ordinárias classe A em circulação da sua controlada, a Vasta Platform Limited, atualmente listada na Nasdaq.
Em fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa informou que a proposta tem como objetivo encerrar a negociação e a listagem dos papéis da Vasta na bolsa norte-americana. Além disso, o movimento também resultará no cancelamento do registro da companhia junto à SEC (Securities and Exchange Commission).
A Cogna pretende oferecer US$ 5,00 por ação ordinária classe A.