
O Santander Brasil anunciou via comunicado oficial a exoneração da vice-presidente executiva Maria Teresa “Maitê” Leite, responsável por diversas áreas do banco como relações governamentais, sustentabilidade e marketing. A instituição ainda não informou quem irá assumir o cargo.
Maitê trabalhava no banco desde 2021 e já tinha passado por outras instituições financeiras como o Deutsche Bank, Citi e ABN Amro. No parecer divulgado pelo conselho administrativo, os conselheiros agradeceram a executiva pela “valiosa contribuição” durante seu período como diretora.
Em seu perfil na plataforma social LinkedIn, Leite agradeceu seus líderes e colegas de trabalho e afirmou que deixa sua “intensidade, objetividade, inconformismo e meu diferente de pensar e agir, além do impacto que busquei causar nas pessoas e nos processos com os quais contribui”.
O banco também exonerou os diretores Ricardo de Oliveira, especialista em negócios e empresas, e Luciana de Aguiar Barros, diretora de negócios de crédito durante o mês de setembro.