A Porto Asset anunciou uma parceria estratégica com a gestora Jubarte Capital com aporte de R$ 200 milhões no fundo Jubarte Migration II. Com isso, a Jubarte passa a ser responsável pela gestão de parte relevante dos atuais recursos de multimercados. A gestora manterá sua total independência e acesso à inteligência econômica da Porto.
Segundo a Porto, a iniciativa marca um passo na estratégia de focar nas suas áreas prioritárias – renda fixa, crédito privado e previdência —, ao mesmo tempo em que segue oferecendo produtos de multimercados para sua base de clientes, com o apoio de uma casa técnica e independente.
Atualmente, a Porto Asset gerencia mais de R$ 38 bilhões em ativos e atende mais de 71 mil cotistas.
“Apesar do atual cenário de aversão ao risco, acreditamos que, com a possibilidade de mudanças no ambiente econômico, pode haver uma migração de capital em direção a estratégias com maior valor agregado — e queremos estar prontos para esse momento”, explica Izak Benaderet, CIO da Porto Asset. “Nesse contexto, contar com a experiência de profissionais como Eduardo Câmara Lopes e seu time, que reúnem sólida trajetória em investimentos e visão global, nos permite avançar com segurança e qualidade na gestão oferecida aos nossos clientes.”
Jubarte Migration II FIC FIM
O Jubarte Migration II FIC FIM foi criado em janeiro de 2024 e é um fundo voltado ao público geral, cujo objetivo principal é gerar rentabilidade acima do CDI no longo prazo por meio de oportunidades globais. Em 2025, o fundo acumula rentabilidade de 12,22%.
A sua gestão ajusta, de forma dinâmica, o perfil de risco, a alocação entre classes de ativos e a geografia dos investimentos, utilizando uma estratégia macro baseada no estudo dos ciclos econômicos e prêmios de risco.
“Os maiores beneficiários são os clientes: os da Porto terão acesso a um dos times mais experientes de macro no Brasil, com olhar global; e os da Jubarte, com uma casa ainda mais robusta”, ressalta Eduardo Camara Lopes, sócio-fundador e CIO da Jubarte Capital.