curso, aula, estudo
(Foto: The Climate Reality/Unplash)

Será lançado, em São Paulo (SP), o primeiro curso do Brasil com o objetivo de formas CEOs da Nova Economia. Batizado de PIB Education-“The New College”, curso é inspirado no ecossistema de Stanford.

A proposta do empresário Theo Braga, líder do Pool de Investimentos Brasil Smart em sociedade com Mohamed Abou Wadi, que aposta em metodologias inovadoras, terá o processo seletivo inspirado nos programas trainees de multinacionais, com a realização de dois dias de sabatina. Segundo eles, via assessoria, “a proposta não é selecionar apenas bons , mas também talentos capazes de contribuir com networking, inovação e novos negócios já durante o processo de formação”.

A primeira turma estará sediada no Itaim Bibi e terá apenas 50 alunos, com mensalidades entre R$ 10 mil e R$ 12 mil.

O foco do curso será em experiências práticas e acesso direto a líderos do mercado. O objetivo é criar uma geração de CEOs que lideram com visão estratégica e inovação, não apenas acompanhando a evolução. Cada disciplina será ministrada por executivos de mercado com resultados comprovados em suas áreas de atuação.

“Não buscamos somente conhecimento teórico, mas sim, quem obteve resultados reais e experiências práticas que possam preparar os alunos para liderar em um ambiente de negócios altamente competitivo”, explica Theo Braga. De acordo com a equipe do PIB, muitos desses executivos aplicam seus conhecimentos à frente de grandes negócios e já participam das iniciativas do projeto como mentores, entre eles: Juliano Custodio, CEO e Founder EQI Investimentos, João Kepler, CVO da Bossa Invest e CEO da Equity Group. 

Com lançamento previsto para setembro deste ano, a PIB Education-“The New College”  será expandida para todo o país. O modelo já foi implementado em Santa Catarina, por seu fundador, Mohamad Abou Wadi, com bagagem de anos à frente de iniciativas que diferenciam os modelos de educação no Brasil.