A varejista norte-americana Walmart selou uma parceria com a empresa de inteligência artificial, a OpenAI, para permitir que os consumidores da inteligência artificial ChatGPT naveguem e comprem produtos na rede de supermercados.
Os usuários poderão comprar o sortimento do Walmart diretamente no ChatGPT clicando em um botão “comprar”, disse Daniel Danker, vice-presidente executivo de IA (inteligência artificial) da rede de supermercados, produto e design do Walmart, em entrevista. A parceria é a mais recente iniciativa da varejista para incorporar inteligência artificial na companhia.
O catálogo de produtos do Walmart e de sua rede Sam’s Club inclui vestuário, entretenimento, alimentos embalados, eletrônicos, dentre outros artigos.
“Vemos isso como uma oportunidade de oferecer conveniência de uma forma que atenda aos clientes onde eles estão”, disse Danker.
A nova função deve chegar no outono do Hemisfério Norte e, no entanto, alimentos frescos não estarão incluídos na oferta.
As contas atuais dos clientes do Walmart ou do Sam’s Club serão vinculadas automaticamente ao ChatGPT. Os produtos também ficarão disponíveis a vendedores terceirizados.