
O Banco Paulista anunciou na noite desta quarta-feira (22) a transferência total do capital e participação societária detida por seu fundador, Álvaro Augusto Vidigal, ao seu filho, Álvaro Augusto de Freitas Vidigal. Com a transferência, a mudança de controle da empresa também passará ao herdeiro.
“A transação tem por objetivo principal assegurar a continuidade do legado e a perenidade institucional no âmbito do planejamento sucessório da família controladora, preservando a cultura corporativa, a governança e a disciplina prudencial do Banco Paulista”, afirma o banco em comunicado enviado ao portal BP Money.
Acerca da capacidade do novo gestor, o banco sinaliza que “o novo controlador possui trajetória reconhecida no mercado financeiro e alinhamento integral à história da instituição, o que proporciona uma transição ordenada e coerente com a estratégia atual”, diz. A instituição reafirma que a nova administração seguirá “sem ruptura na condução dos negócios, no relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores”.
Em relação ao futuro da instituição, fundada há 35 anos, o comunicado relatou que o “Banco Paulista seguirá avançando em iniciativas de transformação digital e de aprimoramento de processos, buscando consolidar sua posição competitiva, ampliar o alcance de suas soluções e sustentar um crescimento responsável e de longo prazo.”
A instituição financeira aguarda a aprovação do BC (Banco Central) acerca da mudança de controle. “Álvaro Augusto Vidigal se desligará integralmente do Banco Paulista, concluindo o processo de transição societária e não permanecendo em nenhuma função executiva, de conselho ou como acionista minoritário”, afirma o banco.