Luiz Carvalho, novo CFO da Brava Energia (Foto: divulgação) *Imagem expandida e com qualidade aumentada utilizando IA
Luiz Carvalho, novo CFO da Brava Energia (Foto: divulgação) *Imagem expandida e com qualidade aumentada utilizando IA

A Brava Energia (BRAV3) anunciou nesta quinta-feira (23) o novo CFO escolhido pelo Conselho de Administração da Empresa após a saída de Rodrigo Pizarro. Luiz Carvalho, escolhido para entrar no cargo, toma posse em novembro.

Atualmente a Brava passa por uma reestruturação organizacional, que busca “simplificar e otimizar processos, fortalecer a governança corporativa e aprimorar a integração entre as áreas corporativas e de negócios.”

Carvalho tomará posse assim que forem concluídos os trâmites operacionais para a passagem do cargo.

Quem é Luiz Carvalho?

Luiz Carvalho é engenheiro de produção formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e possui cursos de educação executiva em Harvard e Wharton, tendo liderado a análise do setor de Petróleo, Gás e Petroquímicos na América Latina por 13 anos, em passagens por BTG Pactual, UBS e HSBC.

Com experiência no setor desde 2004, foi reconhecido por vários anos consecutivos como o analista número 1 de Petróleo e Gás pela pesquisa da Institutional Investor, no Brasil e na América Latina. Antes de ingressar no mercado financeiro, adquiriu experiência na indústria de energia, com passagens pela Shell e Transocean, onde atuou nas áreas de distribuição de combustíveis e exploração e produção.

Brava (BRAV3) reduz diretoria após renúncia de executivos

A Brava Energia (BRAV3) anunciou a redução de sua estrutura organizacional, segundo fato relevante divulgado nesta terça-feira (21).

A empresa passará a ter um diretor a menos, consolidando sob a diretoria financeira e de relações com investidores as áreas de finanças, RI, trading e comercialização.

A reestruturação, segundo a companhia, busca simplificar e otimizar processos, fortalecer a governança e integrar áreas corporativas e de negócios.

No mesmo comunicado, a Brava informou as renúncias de Rodrigo Pizarro, CFO e diretor de RI, e de Pedro Medeiros, diretor de Novos Negócios, Trading e Downstream.

O novo CFO será anunciado após a conclusão do processo de contratação, que está sob sigilo contratual.

O diretor-presidente, Décio Oddone, assumirá interinamente as funções de CFO, enquanto a área de downstream será integrada ao segmento onshore, sob liderança do diretor de operações onshore, Jorge Boeri.

A Brava Energia, antiga 3R Petroleum, afirmou que as mudanças fazem parte do processo de reorganização interna da companhia.