
Surpresa nas eleições de 2018, o ex-deputado federal Cabo Daciolo afirmou nesta semana que pretende disputar novamente a cadeira do Planalto em 2026. O anúncio aconteceu através de suas redes sociais, compilado com um vídeo de trechos de sua participação em debates nas eleições de 2018.
Na publicação, Daciolo afirmou que quer “transformar a colônia brasileira em nação brasileira”, retomando o tom nacionalista e religioso que marcou sua trajetória política.
Nas eleições de 2018, Cabo Daciolo concorreu à Presidência da República pelo Patriota e terminou o 1º turno em sexto lugar, com 1.348.323 votos (1,26% dos votos), ficando acima de nomes como: Henrique Meirelles (ex-MDB e atual União Brasil), ex-ministro da Fazenda no Governo Temer, com 1,20% do eleitorado; Marina Silva (REDE), atual ministra do Meio Ambiente, com 1,00%; e Guilherme Boulos (PSOL), recém indicado para o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, com 0,58%.
Em 2022, Cabo Daciolo retirou sua candidatura e decidiu apoiar o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (ex-PDT e atual PSDB).
Até o momento, Daciolo não informou por qual sigla deve concorrer nas eleições, nem antecipou alianças ou nomes para a vice-presidência.