Fonte: Divulgação/Hypera
Fonte: Divulgação/Hypera

A Hypera (HYPE3) apurou lucro líquido de operações continuadas de R$ 453,9 milhões no terceiro trimestre de 2025, 10% acima da estimativa média de analistas, segundo dados da LSEG. Informações da Reuters, via Infomoney.

A companhia farmacêutica divulgou o balanço trimestral na noite desta terça-feira (28), após o fechamento do mercado.

O resultado operacional, medido pelo Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou R$ 756,2 milhões no período entre julho e setembro, levemente acima da estimativa do mercado, de R$ 755,8 milhões.

Em comparação com o mesmo período no ano passado, o lucro subiu 22,6% e o Ebitda avançou 34,7%. A receita líquida atingiu R$ 2,23 bilhões no período, resultado 16,3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

O desempenho da receita é resultado “da aceleração do crescimento do ‘sell-out’ (venda ao consumidor final) no varejo farmacêutico; da redução do sell-out no mercado institucional de 4,3%, principalmente pelo menor nível de vendas ao setor público”, afirmou a Hypera.

A companhia ainda disse que no terceiro trimestre do ano passado assumiu uma estratégia de redução de estoques nos clientes “em razão do início do processo de otimização de capital de giro”.

O “sell-out” da empresa no varejo farmacêutico avançou 8,3% no terceiro trimestre no comparativo anual, ficando acima do crescimento de mercado de 6,4% nas categorias em que a companhia atua, afirmou a empresa no balanço.

A Hypera deu destaque a antigripais, analgésicos, gastroenterologia, cardiologia e hidratação da pele, categorias que foram alvo de lançamentos da empresa nos últimos anos.

O fluxo de caixa operacional totalizou R$ 853,6 milhões no terceiro trimestre, atingindo o patamar mais alto já registrado pela companhia em um trimestre.

A despesa com marketing da Hypera somou R$ 366,6 milhões, alta de 5,6% sobre um ano antes. As despesas com vendas caíram 5,2% e as despesas gerais e administrativas recuaram quase 14%, na mesma comparação.