Foto: Reprodução WikiMedia
Foto: Reprodução WikiMedia

A LG Electronics registrou forte avanço no lucro líquido do terceiro trimestre, impulsionada pelo bom desempenho de eletrodomésticos e autopeças, que compensaram a demanda fraca e os efeitos negativos das tarifas globais.

A companhia sul-coreana informou nesta sexta-feira (31) que o lucro líquido quintuplicou em relação ao mesmo período de 2024, somando 461 bilhões de won (aproximadamente US$ 322,5 milhões).

Apesar do salto no lucro, a receita recuou 1,4%, totalizando 21,87 trilhões de won, enquanto o lucro operacional caiu 8,4%, para 688,9 bilhões de won, em linha com as estimativas preliminares da própria empresa.

No mercado acionário, o desempenho da LG segue tímido em 2025, com valorização de cerca de 5%, bem abaixo do avanço de 70% do índice Kospi, referência da Bolsa de Seul.

Os segmentos de eletrodomésticos e autopeças permaneceram resilientes, com alta de 4,7% e 1,4% na receita, respectivamente, mesmo diante de tarifas mais elevadas e demanda global enfraquecida. Já a área de mídia e entretenimento, que inclui televisores, manteve a tendência de desaceleração, com queda de 9,5% nas vendas, resultado impactado também por custos de marketing e programas de aposentadoria antecipada.