(Foto: Reprodução/Agência Brasil)
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

A Azul (AZUL4) chegou a um acordo com os credores não garantidos, avançando no processo de reestruturação financeira após ter entrado, em maio, com o pedido de recuperação judicial. Informações via CNN.

De acordo com o divulgado pela companhia neste sábado (1º), o acordo representa um passo significativo no processo, pois fornece um caminho claro para a empresa, disse em um comunicado.

A companhia aérea latino-americana foi a mais recente do grupo a entrar com pedido de recuperação judicial, juntando a uma lista de outras companhias da região que foram negativamente impactadas pela pandemia de Covid-19.

A empresa disse anteriormente que esperava sair do processo no início do próximo ano.

Azul bate recorde com 23,7 milhões de passageiros em 2025

Azul (AZUL4) atingiu um novo recorde de passageiros transportados entre janeiro e setembro de 2025. Segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a companhia embarcou 23,7 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais no período, alta de 5,9% em relação ao mesmo intervalo de 2024, quando somou 22,4 milhões, até então, seu melhor desempenho anual.

O crescimento foi impulsionado principalmente pelas operações em seu principal hub, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), que liderou o ranking de embarques e desembarques da Azul no país. Também se destacaram os aeroportos de Confins (MG), Recife (PE), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP).

Em nota, o presidente da Azul, Abhi Shah, destacou que os números refletem a estratégia da companhia em investir em rotas com alta demanda e boa conectividade. “Temos uma estratégia responsável de investir em rotas que atendem às necessidades dos passageiros, aproveitando a localização estratégica de cada hub”, afirmou.

Entre as rotas com maior volume de passageiros em 2025, a cidade de Recife aparece como destaque, com três das cinco mais movimentadas. A ligação Recife–Viracopos lidera a lista, seguida por Viracopos–Confins e Recife–Guarulhos. Na sequência, aparecem os trechos Porto Alegre–Viracopos e Recife–Confins.