
A B3 (B3SA3) adotará novos horários de negociação a partir desta segunda-feira (3), em função do término do horário de verão nos Estados Unidos.
No mercado à vista de ações, os negócios passarão a encerrar às 17h55 (horário de Brasília), com o call de fechamento ocorrendo entre 17h55 e 18h, acompanhando o fechamento de Wall Street.
Em Nova York, as bolsas passam a operar das 11h30 às 18h (horário de Brasília).
Os fundos de investimento e o mercado de balcão organizado também voltarão a fechar às 17h55, com call de fechamento das 17h55 às 18h. O horário de abertura das negociações será mantido.
O mesmo valerá para as negociações de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) — recibos de ações de empresas estrangeiras negociados na B3. A pré-abertura, negociação e cancelamento de ofertas ocorrerão a partir das 9h, com o call de fechamento passando a ser das 17h55 às 18h05.
Já o mercado de opções seguirá com os mesmos horários, exceto pelo call de fechamento, que será realizado entre 17h55 e 18h15.
Embraer muda ticker na B3 e NYSE: o que muda para o acionista
A Embraer (EMBR3) anunciou que, a partir desta segunda-feira (3), suas ações ordinárias negociadas na B3 deixarão de usar o código EMBR3 e passarão a ser negociadas sob o novo ticker EMBJ3.
Nos EUA, os papéis ADR da companhia, atualmente com o código ERJ, também adotarão EMBJ3 na NYSE que identificará tanto os ADRs (American Depositary Shares) quanto os títulos de dívidas (bonds).
Segundo a empresa, a mudança faz parte de uma estratégia para unificar a marca internacionalmente e reforçar sua presença global, sem alterações na estrutura de capital ou nos direitos dos acionistas.
“A nova denominação é um passo importante para alinharmos nossa marca globalmente, reforçando nossa presença como companhia internacional com ativos relevantes no Brasil e nos EUA”, destacou a empresa em nota oficial.