
Depois de 30 anos, a Champions League – principal competição de clubes da Europa – terá uma nova cervejaria como patrocinadora oficial. O grupo global ao qual pertence a Ambev, a AB InBev está em fase final de negociação com a UC3, joint venture formada entre a UEFA e os principais clubes do continente, para substituir a Heineken como parceria de cervejas das competições masculinas da entidade a partir de 2027.
O novo patrocínio do grupo coincide com o momento estratégico da empresa, após o balanço divulgado na última quinta-feira (30), que demonstrou um avanço de 15% do ramo premium no último trimestre, impulsionado pela Stella Artois, Corona e Spaten.
Com a chegada ao principal campeonato de clubes europeus, a companhia dá um enorme passo na expansão mundial de seu portfólio e amplia as oportunidades de conexão com consumidores.
Segundo reportagem do New York Times, a Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, está associada à Champions League desde 1994 e ainda tem dois anos restantes da sua última renovação de contrato, de três anos, com valores que giram em torno dos 120 milhões de euros por ano.
Ainda segundo o jornal, a AB InBev teria oferecido um valor de 200 milhões anuais por um contrato de seis anos, iniciando a partir de 2027 e seguindo até 2033.