Spotify / Divulgação
Spotify / Foto: Divulgação

O Spotify reportou lucro de 899 milhões de euros no terceiro trimestre de 2025, uma alta de quase 200% na comparação anual. A plataforma de streaming de áudio registrou receitas de 4,27 bilhões de euros entre julho e setembro, crescimento de 7,1% em relação ao mesmo período de 2024.

“Nossos negócios estão saudáveis”, afirmou Daniel Ek, diretor-presidente do Spotify, de acordo com o Valor. “Temos todas as ferramentas necessárias — preços, produtos, inovação, alavancagem operacional e melhor desempenho em anúncios — para entregar crescimento de receitas e lucro.”

A empresa alcançou 713 milhões de usuários mensais ativos no terceiro trimestre, um aumento de 11% na comparação anual. O número de assinantes pagos chegou a 281 milhões, alta de 12% em relação ao mesmo período de 2024.

Para o quarto trimestre, a companhia projeta atingir 745 milhões de usuários mensais ativos, sendo 289 milhões em pacotes pagos, e gerar receita de 4,5 bilhões de euros.

Spotify: críticas por drones forçam CEO a sair

A partir de 1º de janeiro de 2026, o Spotify terá uma nova estrutura de liderança. Daniel Ek, fundador da plataforma de streaming, deixará o cargo de CEO e assumirá a presidência executiva da companhia.

O comando será dividido entre dois executivos já veteranos na empresa: Gustav Söderström, atual diretor de produtos e tecnologia, e Alex Norström, diretor comercial. Eles assumirão como co-CEOs, dando continuidade ao trabalho conjunto que vêm desempenhando desde 2023.

A nova dupla ficará responsável tanto pela estratégia quanto pela operação da empresa, e se reportará diretamente a Ek, que continuará com papel ativo no Spotify. A nomeação dos co-CEOs ainda passará por aprovação dos acionistas, uma vez que ambos também integrarão o conselho de administração.

“Nos últimos anos, deleguei grande parte da gestão diária e da direção estratégica do Spotify para Alex e Gustav. Essa mudança simplesmente alinha os cargos à forma como já operamos”, disse Daniel Ek.