
A Novonor informou na terça-feira (11) que, até o momento, não houve qualquer evolução material ou vinculante nas discussões que vem mantendo com partes interessadas sobre sua participação na Braskem (BRKM5).
Na véspera, quatro fontes disseram à Reuters que a Novonor estaria próxima de fechar um acordo para vender a maior parte de sua fatia na petroquímica para a gestora de ativos IG4 Capital.
Segundo o InfoMoney, o acordo final poderia ser concluído nos próximos dias, mas a empresa reforçou que não há, até o momento, nenhuma definição formal.
Relembre: Novonor estaria próxima de vender sua fatia da Braskem (BRKM5), diz jornal
A Novonor está se aproximando de um acordo para vender sua “fatia” na participação de controle da Braskem (BRKM5) para um fundo administrado pela gestora de ativos IG4 Capital, disseram fontes familiarizadas com o assunto à Bloomberg News.
No acordo, que poderia ser assinado ainda esta semana, a IG4 compartilharia o controle de uma das maiores empresas petroquímicas do mundo com o outro acionista controlador atual da empresa, a Petrobras (PETR3;PETR4), disseram as pessoas que pediram para não serem identificadas porque as conversas não são públicas.
Assim que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovasse a transação, a IG4 assumiria o controle. Já que as negociações ainda estão em andamento, as fontes afirmaram que novas dificuldades para a transação podem surgir.
Dívida da Novonor e a Braskem
A Novonor ofereceu a sua participação na Braskem como garantia para os bancos, incluindo estatais, em empréstimos que se tornaram inadimplentes. A dívida total da empresa chega a cerca de R$ 40 bilhões, dos quais cerca de metade tem ações da Braskem como garantia.