
Depois de 30 anos, o filme Toy Story continua presente no imaginário coletivo, e o faturamento da franquia segue crescendo mesmo com o passar das gerações. Agora, com Toy Story 5 previsto para chegar aos cinemas em 2026, a franquia reforça a estratégia da Pixar.
Em vez de lançar filmes com sequências curtas, o estúdio aposta em longos intervalos entre as estreias, dando tempo para cada história respirar. Segundo o InfoMoney, o segundo filme chegou quatro anos depois do primeiro (1999); já Toy Story 3 demorou mais de dez anos (2010), e o quarto veio quase nove anos depois (2019). Cada retorno às telas trouxe a sensação de reencontro — sem desgaste.
Toy Story: veja valores
Os quatro filmes somam uma das maiores arrecadações da história das animações. De acordo com o Box Office Mojo e The Numbers, a franquia já arrecadou mais de US$ 3,03 bilhões em bilheteria.
Somente com produtos licenciados de Toy Story 3, a agência Reuters estima que foram vendidos US$ 2,4 bilhões em mercadorias, mostrando a força comercial da marca. A presença global segue constante, com parques temáticos, itens de coleção, videogames e relançamentos mantendo a franquia viva entre diferentes gerações.
‘Lilo e Stitch’ é o primeiro filme de 2025 a alcançar US$ 1 bi
O remake em live-action “Lilo e Stich” se tornou, nesta quinta-feira (17 de julho), o primeiro blockbuster dos EUA a alcançar a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais em 2025. O filme encerrou o oitavo fim de semana em cartaz entre os 10 filmes mais vistos nos cinemas.
Nos EUA e no Canadá o longa já arrecadou cerca de US$ 416 milhões. Isso o deixa a apenas US$ 8 milhões de distância de A “Minecraft Movie”, que lidera o ano com US$ 423,9 milhões em receita doméstica, disse a Forbes.
A disputa pelo título de maior bilheteria doméstica do ano promete ser acirrada, mas “Lilo & Stitch” já ultrapassou com folga o total global de “Minecraft”, que chegou a US$ 955 milhões.