
Selecionado para a categoria Melhor assessor do ano do Prêmio ABAI 2025 , Guilherme Clezar integra o grupo de profissionais que se destacaram pela atuação no mercado financeiro. Confira, abaixo, a minibiografia dos finalistas.
Leia entrevista na íntegra:
Que práticas ou estratégias você considera essenciais para alcançar excelência no atendimento ao cliente?
Alinhamento de expectativas e conhecimento de perfil.
De que forma você mede “impacto no mercado”? É mais sobre performance, reputação ou influência?
Performance e influência.
Há algum momento ou conquista recente que simbolize o que te trouxe até aqui?
Esforço diário de dar meu melhor sempre e procurar as melhores soluções para os clientes.
Como você equilibra resultados e relacionamento humano em um mercado tão competitivo?
Estando próximo do cliente em bons e maus momentos. Sabemos que no final das contas, o cliente quer alguém de confiança ajudando na jornada de condução do patrimônio.
O que diferencia o perfil do investidor na sua região?
Capacidade de entender as oscilações de mercado e estômago para aguentar a volatilidade.
Quais são os maiores desafios e oportunidades de atuar no seu mercado local?
Maior desafio é conseguir a confiança do cliente para ajudar na condução do patrimônio e a maior oportunidade é justamente ser um mercado carente de pessoas capacitadas que inspirem essa confiança.
De que forma você contribui para fortalecer a cultura de investimentos na sua região?
Fazendo um trabalho correto e coerente com meus cliente e zelando para que todos os cliente da Origem tenham a mesma linha de atendimento.
Como o reconhecimento regional pode ajudar a ampliar a visibilidade dos assessores fora dos grandes centros?
Fazendo com que as pessoas tenham mais acesso à informação e melhor atendimento.