Prêmio ABAI 2025: conheça finalista a Melhor Assessor do Ano

Entre os finalistas da categoria Melhor assessor do ano do Prêmio ABAI 2025  está Charles Meyer Susskind, que, assim como os demais indicados, se destacou por sua contribuição ao mercado. Veja a seguir a minibiografia completa.

Leia entrevista na íntegra:

Que práticas ou estratégias você considera essenciais para alcançar excelência no atendimento ao cliente?

Risco! Este é o primeiro mandamento na busca de excelência no cuidado com o patrimônio de nosso cliente. Além disso, um trabalho eterno de education. Temos que ensinar para o investidor sobre risco, curva de juros, diversificação. E isso tudo ainda atrelado tem que estar atrelado ao financial planning. Investir não é buscar rentabilidade apenas. É entender objetivos, planos e sonhos e montar uma carteira para que o investidor possa atingir seus planos de vida e seguir acompanhando o plano em relação à realidade com o passar do tempo.

De que forma você mede “impacto no mercado”? É mais sobre performance, reputação ou influência?

É tudo sobre confiança, consequentemente, reputação. Performance, temos anos bons e ruins. Quem diminui o assunto para apenas performance, vive correndo atrás do rabo buscando o próximo “bilhete premiado”. Mas se temos a confiança do nosso cliente e entregamos justamente o plano que o cliente espera, somos uma parte importante do mapa da vida de nosso cliente.

⁠Há algum momento ou conquista recente que simbolize o que te trouxe até aqui?

Bater a marca de R$1 Bilhão de carteira sem dúvida é um destes simbolismos, além de ter sido um dos únicos 5 assessores da rede XP que ficaram em 3 dos últimos 4 anos entre os TOP50 assessores.

⁠Como você equilibra resultados e relacionamento humano em um mercado tão competitivo?

Os resultados são voláteis. O bom relacionamento e com transparência e clareza sobre planos, riscos e objetivos supera os momentos de resultados abaixo do esperado. Não pode haver quebra de confiança em nenhum momento. E quebras de expectativas é necessário corrigir a direção rapidamente para que esteja de acordo e alinhado com as expectativas do cliente.