Prêmio ABAI 2025: Daniel Zyskowski é finalista da categoria Under 30

Selecionado para a categoria Under 30 do Prêmio ABAI 2025 , Daniel Zyskowski integra o grupo de profissionais que se destacaram pela atuação no mercado financeiro. Confira, abaixo, a minibiografia dos finalistas.

A categoria reconhece jovens talentos que já despontam como referências no mercado de assessoria de investimentos.

Leia a entrevista na íntegra

⁠O que mais te motiva nesse início de carreira como assessor(a)?

O que sempre me motivou foi a possibilidade de fazer a diferença na vida financeira das pessoas, famílias e empresas, por meio de um planejamento que possibilite fazer com que as oportunidades do mercado financeiro transformem objetivos e sonhos de vida em realidade, fazendo o dinheiro trabalhar para as pessoas, e não apenas o inverso.

Quais foram os principais desafios enfrentados por um profissional jovem nesse mercado?

Pelo fato de ter iniciado muito jovem, com 20 anos, muitas vezes enfrentamos preconceito sobre nossa capacidade, e principalmente nós mesmos criamos crenças limitantes ligadas à isso. Contudo, com determinação, com a filosofia e com o foco certo na excelência, a idade, a energia, acabam sendo fatores positivos.

Que práticas ou mentores foram fundamentais para o seu desenvolvimento até aqui?

O constante estudo do mercado e da forma de melhor servir aos clientes, nunca se acomodar, sempre buscar aprender com eventuais tropeços. Além disso, tive o privilégio de ter uma estrutura e pessoas que me impulsionam imensamente, como Rodolfo Bastos, meu grande mentor e amigo, o qual me ajuda diariamente a aprimorar meu atendimento,  Samyr Castro, meu CEO que representa toda a filosofia InvestSmart.

Como você enxerga o futuro da assessoria para sua geração? 

Acredito que o que fará cada vez mais a diferença será o foco em trazer soluções fora da caixa, não se limitando às atividades convencionais de distribuição de produtos, mas sim na construção de um planejamento patrimonial completo, bem como em relacionamentos de confiança para cada vez mais ser o braço direito para qualquer tomada de decisão financeira do cliente.