Foto: BRB/Divulgação
Foto: BRB/Divulgação

O BRB (Banco de Brasília) confirmou Celso Eloi para o cargo de CEO nesta terça-feira (18). Eloi substitui Paulo Henrique Costa, que foi afastado por 60 dias após a deflagração da Operação Compliance, que prendeu Daniel Vorcaro e acarretou na liquidação extrajudicial do Banco Master.

“Entendi por bem indicar o nome do servidor de carreira da Caixa Econômica Federal, Celso Eloi que, no momento, exerce o cargo de superintendente da Caixa em Brasília”, disse o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, ao Metrópoles, via Money Times.

No início da tarde, já havia sido dito que o governador do Distrito Federal indicaria Celso Eloi para o cargo.

A atual Diretora Executiva de Gestão de Pessoas, Cristiane Maria Lima Bukowitz, exercerá temporariamente as funções de presidente de acordo com o Regulamento de Ausências e Substituições da Diretoria do BRB.

Em outra nota, o BRB reforçou que sempre atuou de acordo com as normas de compliance e transparência, prestando regularmente informações ao Ministério Público Federal e ao Banco Central sobre todas as operações relacionadas ao Banco Master.

“A Instituição reafirma seu compromisso com a ética, a responsabilidade e a integridade na condução de suas atividades”, enfatizou.

A instituição financeira também informou que segue trabalhando normalmente, garantindo a continuidade integral dos serviços e preservando a segurança das operações, dos clientes, dos parceiros e de toda a sua estrutura operacional.

Quem é Celso Eloi

Servidor da Caixa Econômica Federal desde 1990, Celso Eloi já atuou como gerente de relacionamento, gerente no Banco Meridional e, desde 2020, é superintendente executivo de Governo da Caixa em Brasília.

Ele é formado em ciências contábeis pela Associação de Ensino Superior do DF e em direito pelo UniCeub.

Para assumir o comando do BRB, o nome dele ainda precisa ser sabatina­do pela Câmara Legislativa do DF (CLDF), conforme determina a Lei Orgânica.