
Selecionado para a categoria Melhores Assessores do Sudeste do Prêmio ABAI 2025, Elias Coelho integra o grupo de profissionais que se destacaram pela atuação no mercado financeiro. Confira, abaixo, a minibiografia do finalista.
Os finalistas reforçam o protagonismo da região, onde a assessoria de investimentos já se consolidou como peça-chave para a democratização do acesso ao mercado financeiro.
Leia entrevista na íntegra
O que diferencia o perfil do investidor na sua região?
O investidor do Sudeste buscam profissionais que coloquem seus interesse na frente da tomada de decisão e assim como um bom médico, estão dispostos a pagar uma remuneração transparente por isso.
Quais são os maiores desafios e oportunidades de atuar no seu mercado local?
Os maiores desafios são as experiências passadas negativas que os clientes já tiveram, causadas por profissionais que foram guiados pro modelos de remuneração desalinhados com seu interesse. Como ainda temos poucos profissionais em um mercado de grande crescimento, temos ainda muitas pessoas sem a referência de um assessor de confiança, assim como elas tem aquele médico ou advogado.
De que forma você contribui para fortalecer a cultura de investimentos na sua região?
Trabalho, desde o início da minha carreira, levando educação financeira para o maior número de pessoas que eu conseguir. Isso é um propósito de vida. Faço isso diretamente nas reuniões com meus próprios clientes, nas redes sociais e também treinando outros assessores por meio de mentorias e treinamentos.
Como o reconhecimento regional pode ajudar a ampliar a visibilidade dos assessores fora dos grandes centros?
Um reconhecimento tão importante como o prêmio ABAI 2025 gera uma autoridade gigantesca para o assessor regional que passa a ser visto como referência técnica no setor.