
O fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) anunciou a compra de 14 agências bancárias locadas para a Caixa Econômica Federal e para o Santander (SANB11) por R$ 140 milhões. A operação integra o conjunto de alocações previstas para 12ª emissão de cotas do fundo.
Os imóveis estão distribuídos em oito cidades de quatro estados diferentes – São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Niterói, São Gonçalo, São João de Meriti e Jundiaí – e juntos somam somam 19.964 m². Todas as agências estão em funcionamento e localizadas em polos urbanos consolidados e regiões com alto fluxo de pessoas.
Segundo o TRX Real Estate, a compra será paga na data de superação das condições precedentes previstas no contato, preferencialmente por compensação com créditos detidos pelo Fundo decorrentes da subscrição da FUNCEF (Fundação dos Economiários Federais) na 12ª emissão, ou alternativamente com os recursos captados junto aos cotistas.
Os contratos de locação envolvidos na transação são típicos, com prazo remanescente de cinco anos, reajuste anual e revisional a cada três anos. O conjunto negociado representa cap rate – indicador usado para medir o rendimento de um imóvel em relação ao valor investido – médio de 10,16% ao ano.
A aquisição ainda está sujeita às etapas precedentes à finalização do acordo, mas o fechamento está previsto para o dia 12 de dezembro. Após a finalização, o TRX Real Estate estará apto a auferir as receitas de locação.
Às 16h02 (horário de Brasília), os papéis do fundo imobiliário avançavam 0,14%, a R$ 100,71.
Confira se alguma das agências compradas TRXF11 está na sua cidade:
• São Paulo (SP): Francisco Matarazzo, Vila Madalena, São Bento
• Curitiba (PR): Rua das Flores
• Salvador (BA): Shopping Barra e Cidadela
• Rio de Janeiro (RJ): Penha, Barra da Tijuca, Rio Sul, Riachuelo
• Região Metropolitana do RJ: Niterói, São Gonçalo, São João de Meriti
• Jundiaí (SP): Centro