
O médico e influenciador Gabriel Almeida, alvo da PF (Polícia Federal) da Operação Slim, nesta quinta-feira (27) na Operação Slim, é um dos proprietários de uma ilha compartilhada na Baía de Todos-os-Santos, na Bahia, imóvel que ganhou repercussão em 2023 após ser citada como a “ilha dos médicos”. Na época, o BN Hall, site parceiro do BP Money, revelou detalhes da aquisição do espaço de luxo por Almeida e outros profissionais da saúde.
A operação deflagrada pela Polícia Federal apura um esquema de manipulação e venda ilegal de canetas emagrecedoras, com uso irregular de tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro, produzida e comercializada sem autorização sanitária, sem patente e em suposta escala industrial.
Além de Almeida, outros 24 profissionais foram alvo de mandados de busca e apreensão na Bahia, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Segundo a PF, o grupo fazia o envase, rotulagem e distribuição clandestina do medicamento, sem controle de qualidade ou rastreabilidade, e usava estratégias de marketing digital para induzir consumidores a acreditar que a produção rotineira seria permitida. A ação contou com apoio da Anvisa e de vigilâncias sanitárias estaduais.
Como médicos investiram no projeto exclusivo
A ligação de Gabriel Almeida com a ilha de luxo veio a público em outubro de 2023, quando foi noticiado que ele e outros médicos, como Derek Camargo e Lucas Gasparini, adquiriram cotas do local com a proposta de transformá-lo em um ponto de encontros estratégicos, mentorias e experiências imersivas voltadas a profissionais da saúde.
Na ocasião, os idealizadores afirmavam que o espaço seria voltado a médicos de alta performance, com encontros que reuniriam nomes influentes do mundo dos negócios. A propriedade, comercializada pela Prime You, possui 5.632 m² e cotas avaliadas em R$ 19,69 milhões cada.
A prisão de Almeida ocorre meses após o médico ter recebido censura pública do Cremeb por infringir artigos do Código de Ética Médica. Ele soma mais de 500 mil seguidores nas redes sociais e ficou conhecido justamente por divulgar o uso de Mounjaro para emagrecimento.
Ilha privada como pontro para entre empresários
A localização da ilha, também conhecido como “Paraíso dos médicos“,permite fácil acesso, sendo possível chegar em apenas 7 minutos de helicóptero a partir da Bahia Marina, ou 15 minutos partindo do aeroporto de Salvador.
Os primeiros encontros devem ocorrer nos próximos meses e já têm confirmados importantes nomes do mundo dos negócios, como o escritor e palestrante Joel Jota, o autor de best-sellers Caio Carneiro, e o empresário Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up.
Embora tenha demonstrado interesse em adquirir a ilha, Flávio Augusto optou por um imóvel em Angra dos Reis, devido à proximidade com o Rio de Janeiro, onde reside.
A entrada para esses encontros exclusivos será limitada a médicos que adquirirem cursos oferecidos pelos três fundadores.
Os sete profissionais que fizerem os maiores investimentos nos programas serão selecionados para participar dos eventos, podendo levar familiares.
Veja fotos da ilha



