(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Com produtos apreendidos na Operação Slim, a farmacêutica Unikka Pharma tem como sócio o pai do jogador Neymar Jr., dizem informações obtidas pelo portal Bahia Notícias. Além do “Neymar Pai”, a empresa também tem Lucas Gasparini como um dos sócios. 

No perfil do Instagram da Unikka Farma, a empresa se descreve como “Parceira Oficial Do Neymar Jr.” e reserva espaço entre os fixados para publicações com o atleta.

A operação, deflagrada nesta quinta-feira (27), tinha como principal alvo o médico e influenciador Gabriel Almeida. O objetivo dos oficiais era desarticular um esquema de produção, fracionamento e venda ilegal da caneta emagracedora Mounjaro. Além de Gabriel Almeida, outros 24 profissionais tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Em jogo de pôquer promovido por Neymar Jr. (que ainda era atleta do Al-Hilal) , Gabriel Almeida já teria desembolsado R$ 450 mil. Montante fez parte da quarta edição do Leilão Beneficente do Projeto Instituto Neymar.

Médico alvo da PF é dono de ilha compartilhada na Bahia; veja fotos

O médico e influenciador Gabriel Almeida, alvo da PF (Polícia Federal) da Operação Slim, nesta quinta-feira (27) na Operação Slim, é um dos proprietários de uma ilha compartilhada na Baía de Todos-os-Santos, na Bahia, imóvel que ganhou repercussão em 2023 após ser citada como a “ilha dos médicos”. Na época, o BN Hall, site parceiro do BP Money, revelou detalhes da aquisição do espaço de luxo por Almeida e outros profissionais da saúde.

A operação deflagrada pela Polícia Federal apura um esquema de manipulação e venda ilegal de canetas emagrecedoras, com uso irregular de tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro, produzida e comercializada sem autorização sanitária, sem patente e em suposta escala industrial.

Além de Almeida, outros 24 profissionais foram alvo de mandados de busca e apreensão na Bahia, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Segundo a PF, o grupo fazia o envase, rotulagem e distribuição clandestina do medicamento, sem controle de qualidade ou rastreabilidade, e usava estratégias de marketing digital para induzir consumidores a acreditar que a produção rotineira seria permitida. A ação contou com apoio da Anvisa e de vigilâncias sanitárias estaduais.

Como médicos investiram no projeto exclusivo

A ligação de Gabriel Almeida com a ilha de luxo veio a público em outubro de 2023, quando foi noticiado que ele e outros médicos, como Derek Camargo e Lucas Gasparini, adquiriram cotas do local com a proposta de transformá-lo em um ponto de encontros estratégicos, mentorias e experiências imersivas voltadas a profissionais da saúde.

Na ocasião, os idealizadores afirmavam que o espaço seria voltado a médicos de alta performance, com encontros que reuniriam nomes influentes do mundo dos negócios. A propriedade, comercializada pela Prime You, possui 5.632 m² e cotas avaliadas em R$ 19,69 milhões cada.

A prisão de Almeida ocorre meses após o médico ter recebido censura pública do Cremeb por infringir artigos do Código de Ética Médica. Ele soma mais de 500 mil seguidores nas redes sociais e ficou conhecido justamente por divulgar o uso de Mounjaro para emagrecimento.

Ilha privada como pontro para entre empresários

A localização da ilha, também conhecido como “Paraíso dos médicos“,permite fácil acesso, sendo possível chegar em apenas 7 minutos de helicóptero a partir da Bahia Marina, ou 15 minutos partindo do aeroporto de Salvador.

Os primeiros encontros devem ocorrer nos próximos meses e já têm confirmados importantes nomes do mundo dos negócios, como o escritor e palestrante Joel Jota, o autor de best-sellers Caio Carneiro, e o empresário Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up. 

Embora tenha demonstrado interesse em adquirir a ilha, Flávio Augusto optou por um imóvel em Angra dos Reis, devido à proximidade com o Rio de Janeiro, onde reside.

A entrada para esses encontros exclusivos será limitada a médicos que adquirirem cursos oferecidos pelos três fundadores. 

Os sete profissionais que fizerem os maiores investimentos nos programas serão selecionados para participar dos eventos, podendo levar familiares.