Trem carregando celulose que pegou fogo
Foto: Reprodução

Um trem de carga da Rumo Logística teve 12 vagões carregados de celulose incendiados na noite de quarta-feira (26), em Cubatão (SP). O episódio, registrado por volta das 23h, é o quarto ataque envolvendo vagões incendiados na região. Não houve feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a composição ainda estava em movimento quando as equipes chegaram ao local, á com os vagões em chamas. Após a parada do trem, os bombeiros iniciaram o combate ao fogo, atuando com seis caminhões-pipa e maquinário para revirar a carga. A Rumo ficou responsável pelo rescaldo.

Rumo critica aumento de ataques

Em nota, a Rumo classificou a situação na Baixada Santista como “crítica” do ponto de vista da segurança pública, especialmente no trecho entre São Vicente e Cubatão, onde incêndios criminosos têm se repetido.

A empresa afirmou que, em todas as ocorrências, registra boletim de ocorrência, isola a área afetada e adota medidas para garantir a segurança da ferrovia e das comunidades próximas.

Investigação sob sigilo

A Polícia Militar também foi acionada. O caso agora é conduzido pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Deic de Santos, que apura a autoria e investiga possíveis conexões entre os ataques recentes a trens de carga na região.