
Os torcedores brasileiros que adquirirem ingressos para a Copa do Mundo FIFA 2026 terão prioridade no agendamento da entrevista de visto de turismo para os Estados Unidos, um dos três países-sede do torneio. O campeonato também passa pelo México e Canadá.
Na terça-feira (20), a FIFA abriu as inscrições para o Fifa Pass, sistema de agendamento de entrevistas prioritárias que garante um acesso antecipado ao visto. A ação já havia sido mencionada pelo presidente Donald Trump em novembro de 2025.
Como funciona a prioridade
A prioridade é válida apenas para as pessoas que compraram ingressos diretamente no site oficial da FIFA e que realizaram o cadastro no Fifa Pass.
Embora não seja obrigatório aderir ao programa, quem se cadastrar terá vantagem para conseguir uma entrevista de visto antes do início da competição. Vale destacar que possuir o ingresso ou o Fifa Pass não garante a aprovação do visto de turismo.
Torcedores que já adquiriram ingressos receberão uma notificação nos próximos dias para se inscrever no Fifa Pass. Aqueles que ainda não compraram ingressos também poderão aderir ao programa no momento da compra.
Deve possuir ingresso para a Copa
Além disso, o mair importante, é que durante o agendamento e a entrevista, os viajantes podem ser questionados sobre o motivo da viagem e devem comprovar que possuem um ingresso válido para assistir à Copa do Mundo.
Por fim, este programa é exclusivo para o visto de turismo e não interfere no congelamento de vistos de migração que atinge o Brasil e outros 74 países desde quarta (21).