Veja o resumo da noticia
- IG4 avança em negociação para adquirir participação relevante do Goldman Sachs na Oncoclínicas, empresa especializada em oncologia.
- A fatia do banco norte-americano é avaliada em cerca de R$ 608 milhões, com expectativa de conclusão da transação em fevereiro.
- Estratégia da IG4 é assumir um papel mais ativo na gestão, buscando alinhamento com outros acionistas relevantes da Oncoclínicas.
- Após a conclusão do acordo com o Goldman Sachs, a IG4 pretende iniciar diálogo para futuras mudanças estratégicas.

A gestora IG4, que recentemente assumiu posição relevante na Braskem, avança em uma nova movimentação no mercado de capitais.
A firma negocia a aquisição da participação de 21,17% do Goldman Sachs na Oncoclínicas, companhia especializada em oncologia.
Pela cotação atual de mercado, a fatia do banco norte-americano está avaliada em cerca de R$ 608 milhões, embora ainda haja discussão de preço entre as partes, segundo fontes. A expectativa das partes é concluir a transação ainda em fevereiro.
A estratégia da IG4 envolve assumir um papel mais ativo na gestão da companhia, em linha com sua especialidade em processos de turnaround.
Após a eventual compra da participação do Goldman, a gestora pretende buscar alinhamento com outros acionistas relevantes da Oncoclínicas, como Latache e Santander, para avançar na reestruturação da empresa.
Por fim, a IG4 não mantém conversas com esses acionistas. Mas, a ideia é iniciar o diálogo após a conclusão do acordo com o Goldman Sachs. O que abre caminho para mudanças estratégicas e operacionais na companhia.