- Publicidade -

Ibovespa quebra sequência de quedas e encerra em alta puxado por ações da Petrobras; dólar vai a R$ 5,44

O Ibovespa encerrou em alta nesta terça-feira (23), quebrando a sequência de quedas que vinha acumulando desde a última quinta-feira (18). O principal benchmark da bolsa foi puxado por ações da Petrobras, que recuperaram parte das perdas após despencarem na véspera.

A respeito da empresa, ocorre hoje a reunião do Conselho de Administração para avaliar e discutir possíveis mudanças no comando da estatal. Apagando o resultado negativo anterior, as ações preferenciais PETR4 encerraram em alta de 12,17%.

No cenário político, o mercado ficou atento ao cancelamento da participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, no evento sobre a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) à tarde. Segundo informações oficiais, Guedes teria teria sido obrigado a lidar com “questões emergenciais” ligadas às reformas no Congresso.

No exterior, a notícia que mais repercutiu no mercado veio do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que afirmou ser necessário “por algum tempo” o apoio à economia oferecido pela autoridade monetária. “A economia está muito longe de nossas metas de emprego e inflação, e é provável que leve algum tempo para que progressos substanciais sejam alcançados”, disse Powell.

Na Europa, os juros de títulos europeus sofreram quedas aparentemente devido à fala da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, que afirmou em um discurso que a instituição “continua a monitorar a evolução dos juros nominais de títulos”.

Bolsa

O Ibovespa subiu 2,27%, a 115.227 pontos, a maior alta desde 28 de janeiro, quando o índice teve uma valorização de 2,59%.

Dólar

O dólar comercial caiu 0,22% a R$ 5,44.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas