Gestão no ramo agro

Crescer no agro exige pensar como empresa, diz especialista

Jornalista, agricultora e consultora em gestão no agro lança podcast Agro de Primeira nesta terça-feira (2) junto à afiliada da TV Globo no Mato Grosso

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista oficial ao portal BP Money, Adriane Steinmetz Nelli, jornalista, agricultora e consultora em gestão no agro pela Raccolto, afirmou que o principal desafio para aqueles produtores(as) rurais que desejam aumentar os lucros em suas fazendas é profissionalizar o negócio. 

“O primeiro passo é transformar essa visão de agricultores para empresários rurais. Através dessa mudança de mentalidade, dessa transformação de fazendas para empresas e profissionalizando o negócio já faria com que o mesmo seja mais lucrativo”, diz Adriane.

Convidada a participar como apresentadora no podcast Agro de Primeira, da editoria Agronegócio, do portal Primeira Página, da TV Centro América — afiliada à TV Globo no Mato Grosso —, a jornalista vai abordar questões relevantes ao setor.

O podcast, lançado na terça-feira (2) e disponível em plataformas de streaming como o YouTube, contará com a participação de produtores rurais que irão compartilhar suas vivências e motivações para tocar o negócio, além de representantes de instituições e órgãos de forte relevância para o agronegócio.

“Eu já tinha esse desejo [de ser apresentadora]. Eu como mulher do agro, agricultora, mas também formada em Jornalismo, fui convidada a participar do programa e estou com as expectativas nas alturas para esse projeto”, expressa.

Mentoria híbrida busca profissionalizar o agro

Adriane Steinmetz Nelli também afirmou que vai lançar uma mentoria híbrida (online e presencial) com encontros em grupo realizados quinzenalmente junto a outros sócios e também empresários do ramo agro.

Na própria mentoria haverá esse olhar mais individual e especializado nas necessidades de cada um, sempre buscando a profissionalização do negócio, mudança de mentalidade e de gestão.

Segundo Adriane, o conteúdo do podcast pode despertar o interesse de produtores rurais que desejam dar um passo à frente na gestão de suas fazendas.

Perguntada sobre como essa mentoria poderia impulsionar o seu podcast, Adriane diz: “É uma via de mão dupla. Tanto os integrantes da sua mentoria quanto os agricultores da consultoria vão gostar de aprofundar em temas relevantes que o podcast vai trazer”, explica.