A Marfrig Global Foods (MRFG3) está emitindo R$ 1,8 bilhão em debêntures simples, em até cinco séries, para a compra de gado, como anunciou a empresa nesta terça-feira (11). A captação dos recursos fica a cargo da Eco Securitizadora, que posteriormente vai emitir CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) para distribuição no mercado.
O objetivo da empresa é captar R$ 1,5 bilhão com os CRAs. Inicialmente, vão ser emitidas 1.875.000 de debêntures com o valor nominal unitário de R$ 1 mil e prazo de vigência de 1.854 dias corridos a partir da data de emissão.
O BTG Pactual vai ser o coordenado e líder da oferta, que também vai contar com a participação de instituições como o BB-BI, a XP, Safra, Bradesco BBI e Santander. Os termos de emissão para investidores, incluindo juros e prazos, ainda não foram definidos e vão ser apresentados posteriormente.
De acordo com documento da Marfrig à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), uma parte da oferta vai ter correção pelo IPCA e outra parte vai ser pré-fixada ou atrelada ao CDI.
Frango e suínos: após ação, previsão é de US$ 115 mi em vendas
Exportadores de carne suína e de frango esperam US$ 115 milhões em negócios nos próximos 12 meses após participação brasileira na Expo Carnes y Lácteos 2025, maior feira de alimentos do México, encerrada na semana passada em Monterrey. As informações são da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).
Conforme levantamentos feitos pela ABPA junto às empresas participantes, mais de US$ 20 milhões em negócios de exportação foram consolidados apenas nos três dias do evento, com importadores do México, EUA, Canadá, Colômbia, Bahamas, Chile, El Salvador, República Dominicana, Cuba e outros países caribenhos.
Foram estabelecidos mais de 450 contatos com importadores que visitaram o espaço da ABPA e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Na ação, foram realizados encontros de negócios com potenciais clientes e importadores dos setores brasileiros.
Além disso, o Projeto Setorial Brazilian Pork – marca internacional da carne suína do Brasil – lançou, durante a Expo Carnes y Lacteos, seu novo branding.
“A ação no México foi positiva, em um momento em que vemos uma nova configuração surgir no comércio internacional, que deve fortalecer a presença do Brasil como grande parceiro da segurança alimentar global”, disse presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota.