De olho no agro

SVN reforça estratégia no agro com participação na Bahia Farm Show

A SVN elevará sua presença na Bahia Farm Show 2025 com o maior investimento já feito em feiras, consolidando sua estratégia de crescimento no agronegócio.

SVN estará presente na Bahia Farm Show | Foto: SVN/Reprodução
SVN estará presente na Bahia Farm Show | Foto: SVN/Reprodução

A SVN Investimentos vai marcar presença, pelo segundo ano consecutivo, na Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães (BA). Desta vez, a atuação será ainda mais robusta. O escritório fará o maior investimento já realizado em uma feira desde sua fundação. O movimento consolida a estratégia de crescimento voltada para agronegócio.

“A feira tem um peso simbólico e comercial enorme. Em 2024, participamos de forma mais contida e, agora, em 2025, estamos voltando com um aporte muito maior. Vai ser o nosso maior investimento em feira desde que a gente existe como empresa”, afirma Felipe Beltrão, diretor comercial da SVN, em entrevista ao BP Money.

A presença da SVN Investimentos na Bahia Farm Show faz parte de uma estratégia consolidada. A empresa quer se aproximar dos polos de geração de riqueza no interior do país — especialmente no setor agro.

A equipe deve contar com 10 a 12 colaboradores, incluindo assessores e toda a diretoria. O estande terá atrativos especiais para chamar atenção em meio à concorrência.

SVN busca relacionamento com o produtor e presença no campo

Segundo Beltrão, o objetivo vai muito além da visibilidade. A presença em eventos como a Bahia Farm Show é parte de uma estratégia para reforçar vínculos com empresários rurais, produtores e famílias do campo.

“Acho que a SVN tem muito essa cultura de buscar esse atendimento mais para o interior do País, justamente porque é onde o mercado financeiro, de fato, não chega. Vemos uma oportunidade incrível e sempre buscamos ‘beber a água limpa’, que é chegar primeiro”, afirmou Beltrão.

Com uma atuação cada vez mais diversificada, a SVN vê no agro um setor de expansão natural. O crescimento patrimonial e a sofisticação dos empresários do campo reforçam esse movimento.

“Nosso trabalho é esse ramo solucionador de negócios, é trabalhar para o cliente. O objetivo é entender qual é a necessidade, como está o patrimônio desse cliente e entregar a melhor solução para ele no fim do dia”, pontuou.

Além da gestão de investimentos, o escritório oferece serviços como câmbio, crédito rural, planejamento sucessório e estruturação patrimonial. Essas soluções vêm ganhando espaço justamente pela abordagem direta e descomplicada da SVN no campo. “A gente pode atuar tanto na proteção financeira do cliente, quanto no ensino, na educação financeira dele também”.

A estratégia da SVN para crescer no agro

A SVN aposta no relacionamento direto como principal ferramenta de expansão. Com maior investimento em 2025, o escritório espera colher o que plantou na edição do ano passado. “A melhor estratégia que a gente tem é a indicação. A gente pede aos nossos clientes para eles apresentarem seus amigos. É o boca a boca que funciona”

Durante a feira, a equipe não ficará apenas no estande. A ideia é circular, visitar todos os espaços, trocar cartões e criar conexões que poderão ser aprofundadas depois.

“Por isso que tem que estar com o time em peso lá. Quanto mais gente, mais portas se abrem. A feira está crescendo muito, vai bater recorde esse ano”, projetou o diretor.

Cenário do agro no Brasil é promissor

Para Beltrão, o atual cenário de juros altos pesa — e muito — sobre a economia real. Apesar disso, essa travada momentânea no crédito tem um propósito claro: segurar a inflação e, assim, abrir caminho para um novo ciclo de crescimento. E, se depender da leitura do mercado, os próximos anos podem ser bem promissores.

“Esses juros altos tiram dinheiro do agro, da indústria, da economia real. Ainda assim, o mercado já está precificando um novo ciclo positivo a partir do próximo ano, destacou.

Entre o movimento do Banco Central, a inflação americana e os cortes de juros na China, o executivo vê o agro brasileiro bem posicionado para os próximos anos.

“O Brasil é o celeiro do mundo no agro. Quando a gente vê Bolsa subindo, juros futuros caíndo, é porque possivelmente a gente vai ter um ano de 2026, 27, 28 muito bom. A gente acredita que aquele ciclo positivo de mercado que vimos entre 2016 e 2019 deve se repetir. O mercado já está precificando isso. Esses juros altos tiram dinheiro da economia no curto prazo, mas ajudam a preparar um ciclo mais positivo lá na frente”, concluiu.

Bahia Farm Show 2025

Reconhecida como uma das maiores feiras do setor agrícola do Brasil, a Bahia Farm Show é uma vitrine de tecnologia, inovação e oportunidades para o agronegócio. Em uma área de 246 mil metros quadrados, o evento reunirá mais de mil marcas. Em 2024, o evento bateu recorde de público e volume de negócios.

Bahia Farm Show é uma das principais feiras de agronegócio do Brasil / Foto: Divulgação

A Bahia Farm Show 2025 é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia) e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).