Nos dias atuais, cada vez mais, as criptomoedas tem entrado no radar e chamado a atenção de grandes investidores, entre as criptomoedas mais conhecidas estão: Bitcoin, Litecoin, Ethereum e outras. Entretanto, investidores que olham apenas as moedas mais conhecidas deixam passar grandes oportunidades de investimento e valorização.
Nos últimos dias uma criptomoeda relativamente conhecida tem chamado a atenção do mercado de criptoativos por conta de sua alta valorização: a Ripple ou XRP.
A criptomoeda Ripple tem como objetivo permitir “transações financeiras globais seguras, instantâneas e quase gratuitas de qualquer tamanho sem rejeições”. O protocolo Ripple já foi adotado por grandes empresas do meio bancário, como: Santander, UBS e UniCredit.
Na quinta-feira (1º de abril), a Ripple estava cotada a R$3,24. Após menos de uma semana, no dia 5 de abril, a criptomoeda já estava chegando a ser negociada por R$5,20, uma valorização substancial para um período tão curto de tempo.
A forte alta da moeda vem após a retomada da confiança dos investidores na Ripple, confiança essa que foi perdida em dezembro de 2020 quando a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) abriu um processo contra a Ripple Labs por ofertarem títulos não registrados.