O mais querido

Imóveis na Flórida despertam interesse brasileiros, diz CEO da Waltz

Yuval Golan, CEO da empresa de investimento imobiliário, afirma que cidades como Miami tem muitos latino-americanos e que “há um conforto” em escolher o estado

Yuval Golan, fundador e CEO da Waltz | Foto: Divulgação
Yuval Golan, fundador e CEO da Waltz | Foto: Divulgação

Yuval Golan, israelense, fundador e CEO da Waltz, empresa de investimento imobiliário nos EUA, relatou em entrevista que o estado mais “popular” entre os brasileiros é a Flórida e que “85% dos investidores” concentram-se no litoral americano.

Para o gestor da startup americana, “há um nível de conforto” em fazer negócios na Flórida, já que “há muitos latino-americanos falando português e espanhol em cidades como Miami.”

“Nós oferecemos soluções de empréstimo (para propriedades) em 41 dos 50 estados americanos, incluindo Washington, D.C”, disse o CEO para o portal BPMoney. “Trabalhamos (sob parcerias nos EUA) com agentes imobiliários, corretores, incorporadores e provedores que têm bases sólidas de clientes internacionais.”

O líder da empresa ainda disse que além de profissionais do setor imobiliário, o grupo faz parceria com indivíduos e comunidades estrangeiras de outros países, para além da corretagem imobiliária, para que os mesmos orientem os novos investidores durante o processo de compra das propriedades.

Relação com os investidores

O CEO afirma que a empresa tem o compromisso de trabalhar com todos os estrangeiros, incluindo brasileiros, que possuem interesse em comprar imóveis para aluguel nos EUA. Além disso, o gestor cita que a Waltz pode emprestar até 70% do preço de compra do imóvel para os investidores, permitindo com que o pagamento seja feito via financiamento, não somente à vista.

“Seja investidores experientes ou de primeira viagem, que mesmo possuindo apenas uma residência principal em seu país de origem, querem obter uma renda por meio de propriedades no exterior, nós analisamos e adaptamos a experiência de todos para entrar em um acordo que mais se encaixe na sua jornada”, expressa o CEO sobre a estrutura da operação realizada na empresa.

Golan afirma que a parte mais complicada de trabalhar com um cliente estrangeiro é o acesso ao financiamento. “A proposta de nossa empresa é essa. Facilitamos o financiamento para estrangeiros e até mesmo ajudamos com outros serviços auxiliares, como a criação de LLCs (Limited Liability Company) e conta bancárias”, sinaliza.

Como investir através da Waltz?

O processo para conseguir investir em propriedades nos EUA, através da Waltz, leva menos tempo e facilita a questão sobre os pagamentos internacionais, diz Golan. Confira:

“Primeiramente, o investidor interessado deve definir uma propriedade em mente e preencher um formulário direto no site da empresa. Serão oferecidos empréstimos que não exigem pontuação de crédito ou renda nos EUA. Todo o processo de solicitação de empréstimo, obtenção de LLC e/ou até abertura de uma conta bancária nos EUA, além de atualizações sobre cada etapa de análise dos empréstimos e revisão de documentações serão acompanhados por membros brasileiros da companhia, caso o investidor necessite”, garante o CEO.