Entrevistas

Top 100 XP: Daniel Nunes fala sobre estar entre os melhores assessores do Brasil 

Em entrevista ao BP Money,  Nunes fala sobre os caminhos percorridos que o permitiram conquistar essa premiação.

Consagrado entre os 50 melhores assessores do país, na 12ª edição do Brazil Advisor Awards, Daniel Nunes ocupa a 44ª posição na premiação anual da  XP Inc., que reconhece a excelência e o comprometimento dos profissionais que compõem a rede de parceiros.

“É  uma satisfação enorme fazer parte do tão concorrido Top 50 XP, uma vez que a premiação avalia de 14 a 15 mil assessores espalhados pelo Brasil. Principalmente por estar apenas há 2 anos na XP / SVN e com uma carteira em fase de construção, com tamanho bem menor do que muitos do que estavam ali. Conseguir alcançar esse número mostra que estou no caminho certo e só tenho que agradecer a Deus por essa conquista”, comenta Nunes em tom de alegria.

O profissional da SVN, escritório credenciado à XP Investimentos, reúne em sua trajetória experiências no mercado financeiro PJ e PF, tendo atuado anteriormente em grandes bancos. Em entrevista ao BP Money,  Nunes fala sobre os caminhos percorridos que o permitiram conquistar essa premiação.

O que você acha que te levou a ser classificado como um dos melhores assessores do Brasil?

“Com certeza foi olhar o cliente 360 graus. Isso não só falando de pessoa física, onde conseguimos trazer diversas soluções além dos investimentos Brasil e exterior, como sucessão familiar e eficiência tributária. Mas principalmente olhar 360 graus de verdade, sendo PF ou PJ, e ter essa sinergia de uma única pessoa atendendo e entendendo toda a vida do cliente. Dessa forma, conseguimos trazer diversas soluções independente do momento de vida da empresa, seja ela investidora, tomadora ou que busca simplesmente alavancar vendas e proteger contra concentração em determinados clientes, onde o Seguro Garantia vem agregando muito e com custo inferior a Carta Fiança bancária.”

“Quando trazemos soluções fora da caixa, diferente dos bancos tradicionais, isso fideliza o cliente e nos traz muitas indicações.”

Se fosse possível destacar uma, ou mais, qualidade (s) que te deu um diferencial para alcançar esta premiação, qual seria/seriam?

“Acredito que seja um atendimento próximo e transparente. Eu como cliente não gosto de ficar esperando muito tempo respostas e busco sempre responder rapidamente meus clientes da forma de comunicação de sua preferência, onde alguns preferem só presencial, via ligação, outros áudio no WhatsApp e  até mesmo só escrito no WhatsApp. Busco atender o perfil geral dele, não só de risco e prazo de alocação e isso acho que traz uma maior satisfação, seja pra quem tem mais tempo, menos tempo ou está mais distante de mim.”

A partir dessa conquista, quais são suas ambições, enquanto profissional, para a sua carreira?

“A primeira é ser sócio SVN e a segunda é contribuir cada vez mais com o resultado da empresa. Além, claro, de buscar nesse próximo ano, quem sabe, dobrar o tamanho da minha carteira.”

Conta um pouco sobre sua trajetória

“Sou Paulistano, mudei para Maringá com 24 anos (2010) e iniciei minha carreira no banco Santander, onde comecei como Caixa. Depois passei em um processo de Trainee lá e trabalhei como gerente PJ de pequenas empresas, depois médias empresas e após grandes empresas. Totalizando 7 anos entre todos esses cargos.”

“Recebi, na época, uma proposta do Banco Itaú para plataforma empresas, onde fiquei mais 4 anos atendendo grandes empresas e Large corporate ate receber a proposta da SVN para esse modelo PJ e começar uma carteira do zero. Foi um das decisões mais difíceis da minha vida e conversei muito com 2 amigos em especial que já estavam aqui e me fizeram tomar umas das melhores decisões da minha vida. Sou muito feliz em estar aqui e aprender tanto com cada geração e pluralidade que trabalha aqui. Hoje sou um profissional muito mais completo e tenho muito mais repertório e conhecimento.”

O que mais te atrai na sua área e o que te levou a virar um especialista nessa área?

“Gosto muito de atender e visitar Empresas para conhecer sua historia, forma de produção, perspectivas e assim trazer soluções que possam contribuir para que elas possam crescer, gerar empregos, abrir novas filiais e fazer a roda da economia girar.”

“Empresas são o coração da economia e fico muito feliz em saber que contribui de alguma forma com algum passo importante de cada empresa. Por isso busco sempre conhecer novos parceiros e novas soluções para que possa sempre agregar em cada reunião. A SVN nesse sentido é a melhor, onde possuímos uma equipe liderada pela Juliana Meluti que está sempre nos municiando com novos parceiros e por isso somos referência em PJ dentro da XP e recentemente ganhamos como melhor escritório XP entre mais de 600 espalhados pelo Brasil.”