A Amazon adquiriu uma participação na empresa colombiana de entregas Rappi, em uma parceria estratégica que pretende unir a infraestrutura do varejo e a tecnologia da gigante do e-commerce americano junto a um dos conhecidos de entregas do Brasil e da América Latina.
Obter acesso à rede de logística da Rappi pode ajudar a Amazon a competir com a argentina Mercado Livre, que domina o e-commerce regional
Já para a Rappi, a parceria traz a potência da maior varejista online da América do Norte e uma das maiores do planeta. Além disso, essa iniciativa pode trazer oportunidades de explorar suas redes de logística e de computação em nuvem.
De acordo com a Bloomberg News, o investimento inicial gira em torno de US$ 25 milhões. O acordo concede à Amazon o direito de comprar até 12% da Rappi por meio de bônus, se determinados marcos forem atingidos, disse uma pessoa familiarizada com a transação à agência de notícias.
O investimento da Amazon na Rappi se baseia em laços comerciais já existentes. A Rappi é cliente da Amazon Web Services, provedor de nuvem da empresa sediada em Seattle. No México, a Amazon oferece aos membros de seu programa Prime um ano de frete grátis por meio da empresa colombiana fundada em 2015.
Os porta-vozes das duas companhias não quiseram comentar sobre o assunto.