Com quase 10 anos de presença no mercado de recrutamente e seleção, o Audens Group, líder do segmento no Nordeste, lançou recentemente o seu mais novo braço: a Audens Edu, uma escola de negócios voltada para o empresariado e executivos da região.
O projeto, que formou a primeira turma em junho, tem como base o modelo de educação imersiva – de um a três dias – e conta com mentores vindos de grandes companhias.
As incrições para o segundo curso, que acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, já estão abertas. As aulas acontecerão em Recife (PE), e terão vinte horas de conteúdo ao todo.
Segundo Fernando Paiva, sócio da Audens Edu, diferente da inauguração, focada na experiência do cliente, a segunda imersão trará como temática a gestão estratégica.
Além dos dois dias de imersão, ele explicou que os inscritos terão mais três meses de acompanhamento de mentorias individualizadas. O programa, portanto, tem quatro meses de duração.
O curso anunciado para setembro tem cinco módulos, desenvolvidos a partir dos pilares tecnologia, marketing, comunicação e vendas, finanças e pessoas, ministrados pelo ex-diretor da IBM Fernando Barra, o ex-diretor da Rappi Tiago Barra, o COO da GE Bruno Mano, o head de M&A Eduardo Braia e a head de people skills da Link School, respectivamente.
“Essa imersão está muito direcionada para o empresário que quer fazer o negócio crescer ou executivos que têm uma cadeira estratégica e um olhar completo sobre a companhia, de pessoas a finanças. É um curso que permitirá uma visão generalista”, completou Fernando.
Audens Edu almeja liderança no Nordeste
Questionado sobre quais são as expectativas em relação à Audens Edu, Fernando esclareceu que a meta do grupo é posicionar a escola de negócios como a líder da região Nordeste.
De acordo com Paiva, o objetivo do projeto educacional é facilitar o acesso à educação a empresários e executivos nordestinos, principalmente em relação à logística.
“A Audens Edu é para aquele executivo ou empresário que continua a busca por educação, mas entende que o Nordeste tem uma carência muita forte e precisa, por muitas vezes, ir a São Paulo. Por isso estamos trazendo esse produto para o Nordeste”, destacou o sócio da Audens.