Ex-presidente de clube

Avião de empresário cai no Mato Grosso e deixa 5 mortos

As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto

Queda avião Mato Grosso
Foto: reprodução

Um avião de pequeno porte, modelo King Air, caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15), e deixou cinco mortos.

As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto.

Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Nesta quinta (15), o empresário saiu do local para voltar para casa, quando ocorreu o acidente.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade. O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), foi acionado para investigar as causas do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.

De acordo com o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e a situação era regular. O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do clube União Rondonópolis (MT).

Ninguém sobreviveu à queda do avião em Vinhedo, diz prefeitura

A prefeitura da cidade Vinhedo, em São Paulo, afirmou que ninguém sobreviveu à queda do avião no início da tarde dessa sexta-feira (9). A aeronave tinha 58 passageiros a bordo e 4 tripulantes, totalizando 62 pessoas.

A aeronave atingiu o quintal de uma casa, segundo o secretário de Segurança do município, Osmir Cruz. O titular da pasta afirmou ainda que os moradores estavam na residência no momento do acidente, mas não se feriram.

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, a companhia aérea que é proprietária da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, do modelo ATR-72.

Segundo a empresa, a aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) indicam que o modelo comporta 68 passageiros.

“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a companhia.

Já o governo de São Paulo diz que enviou reforços ao local. “A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos”, informou o governo de SP.


Acesse a versão completa
Sair da versão mobile