No último domingo (5), Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente, foi admitido no Hospital Santa Júlia em Manaus (AM) devido à erisipela.
Segundo informações divulgadas em sua conta no “X” (antigo Twitter), não há previsão para sua alta.
No dia anterior (4), ele já tinha sido internado por conta da mesma condição, além de desidratação, sendo posteriormente liberado para participar do lançamento da candidatura do deputado capitão Alberto Neto (PL-AM) à Prefeitura de Manaus.
A erisipela é uma infecção cutânea originada por bactéria, causando dor, vermelhidão, coceira, bolhas e feridas. O processo infeccioso da pele é comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores.
Em suas redes sociais, o deputado mencionou que “o ex-presidente retornou ao hospital para continuar a medicação e permanece em observação para melhor evolução do quadro clínico”.
Após receber alta, Bolsonaro planeja viajar para Brasília.
Agenda de Bolsonaro em MG é cancelada
Em função da situação, a agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Minas Gerais, marcada para sexta-feira (10) e sábado (11), foi cancelada.
Bolsonaro teve que cancelar suas agendas em Minas Gerais marcadas para sexta-feira (10) e sábado (11) devido a uma nova internação em Manaus no domingo (5), para tratar erisipela, uma infecção cutânea. Ele foi internado novamente apenas um dia após ter sido liberado do hospital por causa do mesmo problema.
Além das visitas planejadas a Belo Horizonte, estava prevista a presença do ex-presidente em Contagem, na região metropolitana, e em Divinópolis, na região Centro-oeste de Minas, para manifestar apoio às pré-candidaturas de seu partido.